Diário de Gravidez: terceiro trimestre

Essa foto retrata a realidade! Por aqui vivemos o sonho do mundo azul! Nosso Pedro chegou há um mês e por aqui somos só adaptações a essa nova vida! 
Mas antes de falar disso, vim contar um pouquinho de como foram os últimos meses nesse diário de gravidez! 

Acho que 3 coisas marcaram o terceiro trimestre: dor nas costas, inchaço e ansiedade! 
No terceiro trimestre finalmente minha barriga teve um boom. Cresceu pra caramba e finalmente me senti a “tradicional” grávida de barrigão. Mas junto disso, veio o desconforto: falta de ar, peso, dor nas costas… e tipo assim: não passa! 
Pra combater a dor nas costas, fiz um protocolo de massagens específico para gestantes, na Clínica Loupe (@clinicaloupe). Era o meu alívio! Sempre chegava lá com a costa cheia de nódulos devido a tensão provocada pelo peso da barriga. Dóia pra sair todos eles, mas era um alívio no final! 

Massagem e drenagem na @clinica_loupe
No terceiro trimestre também voltou a aparecer aquela fome avassaladora do primeiro trimestre. Meu Deus! Como eu comi! Comi como se não houvesse amanhã. Resultado: na semana do meu parto, bati 20kg extras na gravidez! Só ficava pensando: meu Pai do céu, haja dieta pra perder isso tudo! 

Outra coisa que pesou muito no terceiro trimestre, especialmente nas últimas semanas, foi o inchaço. Demorei para inchar, mas quando começou foi “de-com- força”. O que eu fiz pra melhorar? Muita drenagem! 


Drenagem nas últimas semanas com o @spaexpressslz 

Minha disposição não andava das melhores, ainda assim, trabalhei até 9 dias antes do parto. Fiz força, confesso, pra dar conta de tudo o que precisava de trabalho. Tinha dia que chegava em casa A-CA-BA-DA! E no dia seguinte começava tudo de novo! Os meus planos eram trabalhar até o último dia de agosto, mas não aguentei! 


No finalzinho da gestação, nas duas últimas semanas, episódios recorrentes de “escotomas” (pontinhos brilhantes na vista) começaram a me assombrar. Na gravidez, quando eles surgem, pode ser sintoma de uma pre-eclampsia (relacionada a pressão alta – que é grave na gestação). Meu OB investigou e graças a Deus não era pressão! Porém os episódios persistiram e até a última semana fiz exames pra nos respaldar que não tinha nada a ver com a gestação. Não tinha! Voltei a sentir mesmo depois da gravidez (vamos investigar a causa com um oftalmo ainda). 

Aí, vocês devem estar perguntando: credo, Flávia, só coisa negativa???? Claro que não! A ansiedade de ver seu bebê, as mexidas cada vez mais recorrentes e fortes, a preparação das coisinhas dele no quartinho, a arrumação das roupinhas na mala de maternidade, o ensaio de gestante e a organização do buffet maternidade, tornaram tudo especialmente mais lindo e emocionante! 
Cada dia, era uma contagem regressiva e quando foi chegando perto das 37, 38 e 39 semanas, já não me continha em mim de tanta ansiedade! O que eu fazia para me controlar? Planos! Sério! Fiz muitos planos! Até no niver de 1 ano do menino, eu já pensei (hahahaaha, bem louca!). Mas tudo isso ajudou muito a desviar foco da contagem de dias e fez o tempo passar mais rápido. 
Como mãe de primeira viagem, outra coisa que fiz muito foi me informar! Li muito, assisti muito vídeo e fiz o curso de Pais da Afeto Consultoria (uma consultoria para pais e para amamentação aqui na minha cidade. Saiba mais em @afetoconsultoria). 

Na foto, com a enfermeira Natália, da Afeto Consultoria. 

Sério! Quem não tem experiência TEM que fazer um curso desse! Foi tão útil… aprendi todo o básico que eu precisava – e não tinha a menor noção porque eu NUNCA havia cuidado de um bebê. 

Com tudo isso, foi só esperar o dia 2 de setembro, que foi para quando agendamos a chegada do meu Pedro! Optei pelo parto cesárea e, embora sempre tenha tido medo da cirurgia, fiquei muito tranquila nas semanas que antecedam o parto. Tentava não pensar coisas ruins, sabe? E graças a Deus, foi tudo as mil maravilhas! 

•••••
Meu bebê já completou um mês de vida e aos poucos minha rotina está se organizando. Ainda não sei se conseguirei manter uma rotina de atualização aqui no blog, mas sempre que possível, aparecerei!

Obrigada a todos que vieram aqui nesse período OFF e conto com as visitas de vocês daqui pra frente! 
Um super beijo! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Thought on “Diário de Gravidez: terceiro trimestre

  1. que bom te ver de volta por aqui e saber sobre o fim da sua gravidez! que seu bebe e vc estejam mt bem e com mt saude!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Post Navigation