5 dicas para montar uma mala de inverno

Genteeeeee… para tudo! Meu Deus! Super sumi! Mas explico o que aconteceu: simplesmente fiquei sem internet por dias! Dias mesmo! E estava usando o 4G mais a trabalho (se não a conta de celular vem um absurdo no fim do mês).

Mas, o que importa, é que voltei e hoje trago um post que foi pedido por uma seguidora no meu instagram. Ela vai viajar para o frio nas férias e queria dicas de o que vestir. Para quem não sabe, aqui onde moramos, São Luís, Maranhão, é verão os 12 meses do ano, então looks de inverno não são tão familiares para a gente. Separei 5 dicas que levo em consideração na hora de montar minhas malas de inverno e divido com quem tem essa mesma dúvida. Vamos lá?

1 – Aposte no combo malha + jeans

As malhas são super fáceis de achar e duram um tempão no guarda-roupa. Elas também são fáceis de combinar e ótimas para fazer sobreposições. Aquelas que tem abotoamento, gosto de abrir e usar amarrada na cintura em alguns looks. Separei alguns looks para mostrar para vocês:

malha

2 – Não deixe de levar um sobretudo

O que para mim não pode faltar numa mala de inverno é um sobretudo. Essa peça é perfeita e geralmente são super quentinhas. Você pode usar como casaco e, às vezes, como vestido. É super versátil e deixa o look super elegante!

sobretudo1

IMG_1463

3 – Meia calça

Outra peça que não pode faltar é uma meia calça bem grossa. Elas permitem que você use vestidos, saias e shorts e não passe frio.

meia calçá

11200629_969964543037541_3535257503302132118_n

 

 

4 – Acessórios de inverno: golinhas e chapéus

Para dar aquele ar mais arrumado ao look, não deixe de investir em acessórios de inverno: golas de lã, lenços mais grossos para amarrar ao redor do pescoço ou ainda para jogar por cima de algum look (echarpe), chapéus e luvas.

acesorios

IMG_1198

5 – Botas

Você vai para o frio e não vai usar bota? No way! Tem que usar! Além de esquentarem, elas deixam qualquer look incrível. Para quem vai passear muito, opte por botas sem salto, será mais confortável.

IMG_1629

11201607_970422876325041_1288194618321374842_n

 

Então, gente, essas são as minhas cinco dicas complementares ao Stories que gravei outro dia lá no meu instagram (@blogdigoporai). Espero ajudar quem está com dúvidas sobre looks de inverno e para quem mora em cidades onde nunca é inverno, busque essas peças em lojas de departamento, geralmente eles levam algumas peças mais básicas das coleções de inverno que são lançadas para o Sul e Sudeste do país.

Beijos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Thoughts on “5 dicas para montar uma mala de inverno

  1. Adorei as dicas, eu não abro mão dos lenços e golinhas neste inverno.
    beijos :)

    http://www.oolhaisso.com

  2. Amei, amei, amei! Adoro looks de inverno, acho que as pessoas ficam mais bonitas e mais chiques! Adorei todas as dicas e amo a combinação de jeans com malha <3

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2017/05/look-blazer-rosa.html
    youtube.com/tpmbasica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Post Navigation