RSS Feed

Como tonalizar mechas em casa

26/02/2013 by flavia

Já faz um tempo que venho testando como fazer tonalização em casa. Quem me incentivou foi uma amiga que é super detalhista com a cor das luzes dela e que acabou me mostrando que é super fácil sim  fazer.

Relutei um pouco, mas no comecinho desse mês fiz minha primeira tentativa. Não deu certo! heheheheh.. Consegui tirar o amarelado dos fios, mas não senti que a cor ficou mais bonita. A Flávia, essa minha amiga que falei, me sugeriu tentar usar o mesmo tonalizante que ela usa e assim o fiz. Vou contar agora com detalhes tudinho:

O que é tonalização?

É a aplicação de um produto que não é química e atua apenas na superfície do fio, na cutícula, pigmentando-o. Diferente da tintura, a tonalização não oxida o fio, levando apenas a uma mudança temporária da cor, que vai saindo com cada lavagem. Você pode dar mais brilho a sua cor de cabelo, ou clarear, ou escurecer, com um tonalizante (vai depender da cor que você escolher).

Gente, isso aqui é meio que uma explicação bem simples – depois de muito ler a respeito – que resumi para vocês. É claro, que o processo é bem complexo e vale a pena ouvir um especialista para entender, com detalhes, do que se trata uma tonalização.

Por que eu tonalizei meus fios?

Porque elas estavam amareladas e senti que faltava brilho. Os tonalizantes também podem ser usados para, digamos, recuperar o brilho dos fios.

Como fiz?

Tudo começa com a escolha do tonalizante. Eu usei o  Color Intense, do C. Kamura. Eu até queria usar outra marca, Keraton, que é o que a Flávia me indicou, mas não encontrei no tom que eu queria. A primeira vez, eu usei a cor cinza. Porém, como mostrarei daqui a pouco, ele não deu o efeito que eu queria, que era dar uma renovada na cor. A cor se manteve, mas meu cabelo ficou super brilhoso.

 

Depois de escolhido o tom, eu usei uma máscara de hidratação (Da linha Argan, da Rassi Cosméticos) para misturar com o produto. Fiz assim, uma colher de sopa da hidratação misturada a uma colher de sopa do produto. Acabei descobrindo na segunda aplicação que essa “medida” varia de cabelo para cabelo. Falo disso depois também. Deixei agir por 15 minutos, antes lavei apenas com shampoo, enxuguei os fios e apliquei a mistura. Depois que tirei, sequei com o secador e chapei com prancha. Eis o resultado com o tonalizante cinza:

Reparem o antes e depois. Dá para perceber que o cabelo está bem mais brilhoso e hidratado, né?! Porém, nada de diferente quando se trata de cor. Sim, ficou menos amarelado. Mas nada de extraordinário.

Quase um mês depois e lá fui eu para segunda tentativa! Desta vez, eu não segui medida. Usei o equivalente a uma tampa da máscara de hidratação (usei a da linha Reconstrução Estrutural, da Rassi) e misturei mais ou menos o equivalente a duas colheres e meia de sopa, do tonalizante, que dessa vez era da cor prata. Deixei mais tempo também o produto agindo nos fios. Coloquei entre 20 e 25 minutos. Quando tirei, o resultado foi este com a cor prata:

Tchanram!!! Usei a foto do antes a mesma da primeira tonalização, porque meu cabelo sempre fica com essa cor depois de umas cinco, seis lavagens. Mas olhem a diferença da cor das mechas. Bem mais claras. Para vocês terem noção, todo mundo que me viu desde que fiz percebeu que meu cabelo estava diferente. É notável também o brilho e a hidratação. Até me empolguei e dei uma forma mais modelada na hora de chapar.

Existem vários outros truques para reavivar a cor das nossas mechas. Estou com uma para testar que é indicação de uma outra amiga e assim que fizer venho compartilhar com vocês. Mas confesso que estou super feliz de ter “aprendido” essa tonalização, porque usar o shampoo desamarelador ajuda, eu sei. Mas gente, o meu cabelo fica perceptivelmente, ressecado quando o uso. E com o tonalizante senti o plus da hidratação. Sem contar de que é tão rapidinho! Fiz tudo em mais ou menos uma hora e meia. Para quem tem pouco cabelo deve ser menos ainda…

Outra razão para eu fazer a tonalização em casa foi o custo. Eu nunca fiz tonalização no salão, mas minhas amigas que fazem, dizem que no salão que elas frequentam custa R$120,00. Sabem por quanto eu comprei o tubinho?? R$15,80, apenas! E rende pelo menos 3 tonalizações! Para quem quiser dar uma economizada e tiver um pouco de habilidade com essas coisas, é uma boa pedida!

E vocês? Já fizeram alguma vez tonalização? Me contem os truques que vocês usam para dar aquele up na cor dos fios?

 

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

100 Comentários »

  1. Gih disse:

    Comprei ontem um tonalizante pra deixar o cabelo branquinho!
    Apesar de que comprei o cinza (por indicação da vendedora) e minha amiga (que é cabeleireira) falou que não vai mudar =/
    kisses

    • flavia disse:

      Gih, acho que vale você tentar. Tenho uma amiga que é cabelereira e ela usa o cinza o cabelo dela muda muito o tom! Já no meu, não pegou. Tenta deixar mais que 15 minutos. Mas na minha humilde opinião, para você tinha que ser ou o prata ou o platinado.

      Bjss

      • sueli disse:

        oi flavia ,amei seu resultado,mas meus cabelos estão mais claros e tenho alguns brancos,será que no meu caso daria certo usar esse tom ,ou seria melhor usar um to de loiro mesmo ou um marrom talvez.

        • flavia disse:

          Sueli, o tonalizante só vai pegar onde você tiver descolorante. Então, o ideal seria usar um tom mais claro para que pudesse “mesclar” com os brancos – desde que um loiro mais claro combine com seu tom de pele também, né?!

          Bjao

    • Camila disse:

      Oi Flavia. Você arrasou, seu cabelo ficou show de bola, muito bonito, parabéns!
      Vê se pode me ajudar, gostaria de saber sua opinião. Tenho vinte anos e nunca pintei o cabelo,mas uso relaxamento com guanidina deste a infância. Meu cabelo é castanho amarronzado, na raiz ele fica marrom escuro e depois vai ficando um marrom mais claro.
      E to afim de mudar, porém to na duvida se faço luzes usando água desoxigenada ou com tonalizante. Porém pedir a sugestão de uma profissional e ela disse q o tonalizante não ia mudar muito a cor,contudo deixou nas minhas mãos tomar a decisão. E a ultima duvida é que sou morena e fico com medo de colocar um loiro amarelo, queria uma cor mais pro dourado e aí qual é a sua sugestão?. Beijos :*

      • flavia disse:

        Oi Camila, acho que você deve ter um pouco de cuidado a mais porque usa guanidina. Usei guanidina muito tempo e meu cabelo era grosso e pesado. Melhor coisa que fiz foi mudar o processo químico. Em relação às luzes, ambos os tipos vão danificar seu fio, porém acho que para conseguir facilidade em mudar a cor, o mais adequado seria descolorir com água oxigenada e depois conseguir a cor com um tonalizante. Mas esse tonalizante para este caso, não é esse que postei aqui, viu? É tonalizante usado em salão… Sobre o amarelado, toda luzes dourada, fica amarela com o tempo… se eu fosse você, baixaria alguns tons de castanho para ver como seu cabelo reagiria…. se der tudo certo, aí sim, você tenta deixá-lo mais claro.
        Bjs

  2. Mirta disse:

    Super amei a dica. Ainda não conhecia. Arrasou Flávia. beijão

  3. Betty Gaeta disse:

    Oi Flávia,
    Adorei o efeito da segunda tonalização. Obrigada pela dica.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

  4. As mechas ficaram lindas, super bem tonalizadas!!
    MAs eu gostei mesmo do jeito q vc modelou! Ficou lindo!

  5. Camila Faria disse:

    Nossa, que corajosa Flávia! E deu super certo, as mechas ficaram lindas!

  6. Thayse disse:

    Wow! Que post completo! Amei saber tudo com detalhes, Flávia, as mechas ficaram ótimas mesmo :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  7. Nossa como realçou as mechas ficaram lindas e poder fazer isso em casa é bom né $$$ hihih

    bjs

  8. Ana Christina disse:

    Flavia, meu cabelo é louro escuro e minhas mechas são douradas. O finalizaste também é o cinza ou prata?!
    Estou tomando coragem pra fazer em casa.
    Beijo.

    • flavia disse:

      Ana, acho que o dourado, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o meu: só vai tirar o amarelado. Pra dar aquela renovadinha na cor, acho que o prata. Minhas mechas também são um pouco puxadas pro dourado.
      Bjsss

  9. Amanda disse:

    Adorei a dica Flávia!! Já vou copiar!! Tenho uma dúvida quanto a aplicação, como tenho mechas californianas queria saber se devo aplicar o tonalizante no cabelo todo ou so nas pontas, onde tem as mechas?? Bjos

    • flavia disse:

      Amanda, minhas mechas também não são no cabelo todo. Apliquei nele todo, e não vi nenhuma diferença na cor natural do meu cabelo. Até porque, até onde sei, ele só atua onde há química de descolorante.

      Bjss

  10. Livia disse:

    Oiii Flavia, queria tirar uma duvida! Eu fiz luzes no meu cabelo e agora fui retocar e não gostei muito, pois ficou muito claro e eu prefiro o loiro dourado, ja que adoro tomar sol, qual tonalizante seria bom para deixar minhas luzes mais douradas ou invés de ficarem tão brancas ou não compensar tonalizar, ja que com o tempo elas mudam de cor? Obrigada

    • flavia disse:

      Oi Lívia, desculpa a demora para te responder.
      Então, acho que se você quiser usar o tom Cinza, o primeiro que eu mostrei, acho que você consegue chegar um pouco mais próximo da cor que você quer. Porém, como você diz que seu cabelo está claro, pesquisei e acho que o mais ideal é jogar um tonalizante puxado para o dourado mesmo (tem o Dourado, da Keraton, nunca usei, mas tenho amigas que usam). Sobre se é vantagem fazer, penso o seguinte, tonalizar não dá trabalho, mas é aquela coisa, você vai ter que fazer a cada 15 dias, porque a cor vai saindo com a lavagem. Você tem que ponderar se vai ser mais vantagem tonalizar no salão logo (com a quase certeza do profissional acertar a cor que vc quer), que tonalizar em casa (com o risco de você não acertar a cor que você deseja).

      Espero ter ajudado!

      Bjsss

  11. Ana Cristina disse:

    Seu cabelo ficou lindo, deu super certo a sua segunda tonalização. Gostaria que vc me desse sua opinião sobre o meu cabelo, uso luzes para disfarças os fios brancos, mas quando os branco começam a aparecer sou obrigada a retocar a raiz com tinta nr.7 ai quando lavo a tinta escurece as luzes. O que vc acha que devo fazer para não perder a cor das luzes?

    • flavia disse:

      Oi Ana! Tudo bem? Obrigada!
      Acho que o mais aconselhável seria você falar com um profissional porque ele te dará a melhor opção. Mas no seu lugar, eu pintaria, e usaria logo em seguida duas coisas: ou o shampoo desamarelador ou o tonalizante. Lembrando que esse tonalizante que eu mostrei no post, você pode usar sempre porque ele não é química…

      Bjss

      • Ana Cristina disse:

        Então na sua opinião eu devo retocar a raiz com o nr.7 para desaparecer os brancos indesejáveis e logo em seguida usar esse tonalizante prata para iluminar as luzes que ficam apagadas quando eu enxaguo o cabelo da tintura?

        • flavia disse:

          Isso, Ana. Mas não precisa ser no msm dia, né?! Vc pode usar no dia seguinte… ou alguns dias depois. E se não quiser mudar a cor do loiro que colocou na raiz, passa o tonalizante só na parte das luzes que deseja clarear.
          Beijosss

  12. Júlia disse:

    Oi, tenho o cabelo castanho claro, devo aplicar em todo o cabelo o tonalizante, certo? E fazendo isso não irá tonalizar tbm onde não há química?? beeijos

    • flavia disse:

      Oi Julia,

      O tonalizante só pega onde tem química – descolorante -, onde não tem, ele só age como um hidratante e intensificador do brilho.

      Bjss

      • Júlia disse:

        querida, obrigada! Acabei de comprar o da Keraton (prata) ! Vou fazer a experiência daqui a pouco e te conto o resultado. beeijos

  13. leticia disse:

    oi pintei meu cabelo de castanho claro ,mas quero fazer califirnia desfiada que tonalizante devo usar brigada desde ja ,ameiii suas mechas …

  14. ana lucia guimaraes feliciano disse:

    olá eu tenho luzes no cabelo e minha rais ta ums doi dedos c eu passa esse tonalizante na cor prata pega na minharaiz bjs

  15. karine disse:

    vou fazer no meu,gostei desse resultado.

  16. suzana disse:

    Oi queria ,antes de vc usar esse tonalizante vc ja usou algum outro mas com COR , tipo louro dourado por exemplo ? Depois q ou depois q vc descoloriu o seu cabelo vc n usou nada e dps aplicou esse ? Pois estou querendo fazer luzes no meu tbm , mas tenho a pele negra entao nao quero deixar mechas cinzas ,entao queria uma opinião de qual tonalizante passar , bjs

    • flavia disse:

      Oi Suzana,

      Acho que o mais ideal seria você pedir orientação para um colorista. MAs você está certa, tom cinza para a pele negra, nem pensar. O tonalizante cinza, que eu usei primeiro, fica bem dourado. Escureci o cabelo recentemente e fiquei só com algumas mechas douradas. Tonalizei recentemente com esse tonalizante cinza e ficou um tom castanho bem bonito. Mas ainda acho que você deveria falar com seu cabeleireiro.

      Bjs

  17. leticia disse:

    Muito boa sua dica adorei! fiz um progressiva e meu cabelo ficou laranja ta horrivel, nao quero ir no salão pois é muito caro então seguir sua dica obrigada

  18. luciana disse:

    fiz luzes mais agora esta laranjado se eu usar vai dar resultado e que cor posso usar obrigado valeu ,,,,,

  19. jane disse:

    Oi fiz luzes e não gostei queria só disfarçar os brancos mas achei que fiquei grisalha e não era isso que queria meu cabelo é preto, que cor devo usar o tonalizante? Obrigada.

    • flavia disse:

      Jane, vc deve ter colocado luzes muito claras! Te aconselho a procurar um bom profissional, ele vai dizer a cor que combina com a cor original do seu cabelo e mais, o procedimento dele vai ser mais duradouro que o que se faz em casa…

      bjs

  20. simone silva disse:

    oi …
    fiz mechas a um tempinho fui retocar e não gostei, sabe pq ficou muito branquinhas e eu achei que em mim nao ficou bem. eu gostava mais amarelinhas um mel ,o que eu posso ta fazendo para mudar a cor me ajuda …posso ta usando algum tonalizante o que eu posso usar ai me ajuda por favor meu email e silvaalfaomega@gmail.com…..alguem me da um toque

    • flavia disse:

      Oi Simone, você pode tonalizar sim. Para escolher a cor, o mais indicado é você conhecer as opções de tonalizantes da C. Kamura ou Keraton e escolher um que possa cobrir suas mechas com um tom mais mel. Já vi para comprar em lojas de cabeleireiros, mas não me recordo o nome da cor.

      Bjs

  21. Duda disse:

    Oi, adorei sua dica. Queria falar como faço para retirar o amarelado do meu. Meu cabelo é um castanho claro, e tenho luzes loiras. Eu e algumas meninas da minha cidade costuma misturar shampoo antiresiduo com violeta(remedio), só nao pode por mta violeta. Deixar agir, ate 5 mim ou menos, vc msm que decide. Isso funciona. O unico problema é que por conta do shampoo deve-se lavar uma vez na semana. Experimentem!!!! bjs

    • flavia disse:

      Duda, já ouvi falar disso. Tenho uma amiga que faz e o loiro dela é desejo de tão lindo! Até postei aqui que eu iria testar, mas aí escureci meu cabelo e nunca mais usei nem shampoo desamarelador.. hehehhehe
      Bjsss

  22. Mayara disse:

    - Oi Flávia, eu não essas mechas no cabelo todo, somente as mechas californianas, se eu tonalizar ela com o prata, pode manchar meu cabelo na parte de cima ?

    • flavia disse:

      Oi Mayara, não, não mancha. O tonalizante não é tinta. É como um creme hidratante que “reage” onde há descolorante no seu cabelo… Onde não há, ele apenas dará um brilho intenso e hidratação.
      Bjs

  23. Aline Cazorla disse:

    Amei, vou tentar fazer no meu, eu deveria ter pesquisado antes de comprar o produto, pois acabei de chegar da perfumaria e comprei o tom acinzentado. Vou tentar fazer quando minha mãe chegar, fiz as luzes, paguei um absurdo e ficaram amareladas! Vou ver o resultado com o que eu comprei, se não gostar vou desistir, o jeito será pintar o cabelo… Obrigada pelas dicas e amei o resultado do seu cabelo

  24. cristiane disse:

    Usei esse tonalizante nas minhas luzes e gostei muito..usei no faz uns 10 dias..meu cabelo é longo e eu gostaria de saber se posso usar somente o produto,sem a máscara?! Valeu!

    • flavia disse:

      Cristiane,

      Eu acredito que não. Inclusive já perguntei há alguns cabeleireiros sobre o procedimento e eles me disseram que é assim mesmo.

      Bjs

  25. Maria edneusa costa disse:

    Ja usei o prata, agora vou usar o cinza!!!

  26. meu cabelo a cor natural dele e castanho medio.mais o meu cabelo esta todo laranjado eu posso passa a tinta 6.0 com a 7.1 para tirar o laranjado dele . e depois de 15 dias eu posso fazer mechas nele com ton loiro acinzentado. min responda o urgente sirlei.

  27. dali disse:

    olá, quero tirar uma dúvida. tenho cabelo preto e era virgem, resolvi fazer luzes e ficou com um ton loiro, mas eu não gostei muito.. tinha pensado em algo puxado p mel, acobreado.. nao sei.. mas nao loiro.. existe algum tonalizante que eu passe p deixar as luzes puxadas p essas cores mais cobres? ou se eu pintar meu cabelo todo por exemplo ele vai dar algum efeito? obrigada se alguem souber!!!! :)

  28. Railma Lais disse:

    Oii, adorei a tonalização que vc fez… Uma perguntinha, eu sou morena será que fica legal tonalizar nessa mesma cor? e Tenho mechas que produto eu uso?

    Nos salões botam só produto caro!! :(

  29. Franciele disse:

    Oi Flávia. Meu cabelo natural é castanho médio e tenho mechas no topo da cabeça, não no cabelo todo. Já apliquei tonalizante da Loreal (se não me engano milk shake gelo) a cor fica maravilhosa mas minha raiz fica meio cor de chocolate…não entendo porque. Esse tonalizante Kamura será que é diferente ? Não tem como tonalizar o cabelo sem tonalizar a raiz né ? O que você me aconselharia? Obrigada e Parabéns pelo blog.

    • flavia disse:

      Oi Franciele,

      Não conheço o tonalizante da Loreal, mas acredito que eles mudem a “tonalidade” de marca para marca. Você pode aplicar o tonalizante no cabelo todo. Lembrando que só vai modificar a cor, onde tem mechas.

      Experimente usar esse prata do C. Kamura para ver se consegue o efeito que quer!

      Bjss

  30. Thainá disse:

    Qual a diferença do tonalizante cinza pro prata? Porque eu acho o primeiro, que no caso é o louro acizentado, pra desalaranjar as mechas.
    Obrigada! Adorei a matéria. =)

    • flavia disse:

      THainá, na verdade, é o quanto a cor abre quando você aplica. O Cinza é como se ficasse um dourado, ele não clareia tanto. É bom para quem usa mechas em tons quentes (dourado, castanho claro…), já o prata abre bastante a cor, melhor para quem tem mechas em tons mais frios.

      Bjao

  31. Helo disse:

    Acabei de testar no meu cabelo, deixei só por 10 min e o meu cabelo chumbou!!!!! Estou desesperada. Vou comprar um xampoo antiresiduo para ve se consigo resolver !

  32. karoline disse:

    Usa apenas o tonalizante ? Nao usa agua oxigenada ?

  33. Cleo disse:

    Oi Flavia!!
    Amei seu cabelo ficou muito bonito, eu fiz algumas luzes no meu cabelo, nunca tinha feito pois a cor escura demorou p/ sair, optei pela luzes pq meu cabelo aparece logo os brancos na raiz, mais ficou num tom tipo castanho, amarelado, eu queria as luzes uma cor assim c/ seu, fora tbm q/ ñ quero mais descolorante em meu cabelo…nem pensar! qual a dica que vc me da?

    • flavia disse:

      Cleo, obrigada! Nem tô mais loira, agora sou quase ruiva.. hehehehe… mas ta valendo!
      Então, você pode tonalizar seu cabelo com o prata, caso queira que ele fique mais claro. Se quiser um dourado mais iluminado com mais brilho, use o cinza mesmo. Vai só dar mais vida a cor do seu cabelo. Para manter sempre a cor do seu cabelo, use shampoo antiamarelador, são muito bons! Ms não pode usar todo dia. No máximo, uma vez por semana e olhe lá!
      Bjs

  34. Katleen disse:

    Oi, meu cabelo esta todo loiro porem alguma parte castanho e outras alaranjados na raíz e nas pontas claro, você acha que seria bom eu usar o prata ou cinza ou os dois ? Na sua mistura você usou os dois ?

    • flavia disse:

      OI Kathleen, depende do efeito que vc quer. O cinza não deixa o cabelo claro. Ele fica um tom mais quente, mais puxado para o cobre ou dourado. Já o prata, deixa o tom do loiro mais aberto, mais claro. Se você preferir um loiro mais discreto, use o cinza, se quiser o loiro cinza, use o prata.

      Bjsss

  35. Katleen disse:

    Obrigado, vou usar os dois porque quero os dos platinado claro, Vou fazer amanhã e te conto como ficou.
    Bjiim

  36. Geaziela Campos disse:

    Adorei a dica…mas precisa dividir o cabelo por mechas assim como foram feitas as luzes???ou passa por todo o cabelo?

  37. Irma disse:

    Adorei a sua dica!
    Não tenho a menor habilidade e sempre vou ao salão.
    adoro minha cabelereira, mas acho que da última vez ela pecou….
    Já estava com um pouco de luzes cobreadas no cabelo e queria puxar novas mechas para um tom mais claro.
    Ele fez isso e após as luzes passou um tonalizante em todo o meu cabelo (pois tbm estava com alguns fios brancos).
    O tonalizante foi loiro escuro acinzentado e o tom do meu cabelo natural é castanho claro.
    Resultado, acho que o tonalizante cobriu todas as luzes!
    Meu cabelo está num único tom!
    Não sei se volto na cabelereira ou se espero mais uns dias para ver se desbota um pouco e as luzes aparecem…
    Pelo sua experiência o que acha? Help!
    beijinhos

    • flavia disse:

      Irma,é normal! Onde tem tintura, o tonalizante cobre. Acho que você poderia pedir que ela abrisse apenas algumas mechas no seu cabelo, porque só o tonalizante não vai fazer mechas. Ele pode até abrir algumas por cima das acobreadas que vc tinha. Mas o tonalizante desbota muito rápido. E ás vezes é um saco ficar fazendo tonalização a cada 15 dias, por exemplo.

      bjs

  38. MARIA disse:

    oi flavia ,para cobrir as luzes que estavam amareladas ,pintei o cabelo e ficou feio o tonalizante vai ajudar a escurecer me responde

  39. MARIA disse:

    flavia seu cabelo ficou lindo amei ,mais como falei meu cabelo eu mesmo pintei todo posso passar esse tonalizante prata onde posso encontrar para comprar?

  40. Vanessa disse:

    Oii Flavia,
    tenho cabelo natural mais ou menos da cor do seu. Fiz Ombré Hair no meu cabelo com um tonalizante da loreal no salao. Agora passados quase 2 meses esta desbotando. Gostaria de refazer sozinha, mas a pergunta é: devo descolorir meu cabelo antes de aplicar o tonalizante com a emulsao? Se eu aplicar só o tonalizante com a emulsao (que tem no maximo 13% de ox.) vai clareae meu cabelo? Posso aplicar no cabelo todo? assim como shampoo?
    Estou pensando em usar a cor Color Touch da Wella 8.0
    Vc acha que fica bom em tons de cabelo escuros?

    • flavia disse:

      Vanessa,

      Esse tonalizante que usei na postagem não é igual a esses que se usa em salão combinado a química, tá?! Se vocês quiser apenas reavivar a cor do seu cabelos, te indico usar um desses – ele não é uma química. Se você quiser mudar a cor das suas mechas, aí sim, você deve usar descolorante, mas nesse caso, te aconselharia a procurar um profissional.

      Bjs

  41. Cris Lima disse:

    Amei a dica e estou aqui com tudo pronto criando coragem pra fazer… posso colocar ” creme de hidratação + tinta loira clara + cinza ” Estou aqui me martirizando

  42. jessica disse:

    meu cabelo natural é um castanho medio,quase escuro,pintei de castanho claro,queria saber se eu usar tonalizante castanho posso voltar a cor natural dos meus cabelos,e qual seria a cor exata?Agradeço desde já,obg!

  43. Gabriela disse:

    Oi Flavia adorei o resultado obtido.
    Eu quero fazer luzes em casa e quero nesse tom.
    gostaria de saber contigo passo a passo. ver só eu vou descolorir os fios e quero saber qual tonalizante uso para receber esse resultado do teu pois sou morena asim como vc e achei que ficou Otiiimo. PARABÉNS,TAS LINDA!

    • flavia disse:

      OI Gabriela, te aconselho procurar um profissional. O meu, eu não usei tinta. Apenas recuperei a cor com um produto que não é química. Esse tonalizante que eu usei não é o mesmo tonalizante usado em salão, viu? Por isso, te digo que é melhor falar com um bom colorista para não se arrepender.
      Bjao

  44. luciana disse:

    Flor, tudo bem , matizei meu cabelo com o tonalizante alpha line 10.12em casa, acho que deixei demais, e minha raiz ficou castanho claro puxado do ruivo, e o resto loiro claro, mais não gostei, ficou muito feio a raiz, o que devo fazer, queria um loiro platinado, mas minha raiz ta ruiva?

  45. Gislane disse:

    Olá, eu fiz minhas luzes, com c. kamura 5,3, vc sabe se eu posso usar o tonalizante prata? ou qual seria o melhor?

  46. Adriana disse:

    Olá Flavia!
    Eu tinha Ombre Har nos meus cabelos, fiz a progressiva e pedi para a cabelereira tonalizar minhas pontas pra tirar o amarelado, só que ficou muitooo cinza e agora quero o meu dourado novamente…Posso passar algum tonalizante dourado pra voltar a cor que estava?
    Qual?

    • flavia disse:

      Adriana, pode sim. Mas é como já falei em alguns comentários. Você precisa fazer isso com frequência, tipo de 15 em 15 dias. Esse tonalizante não é química, por isso, a cor sai rápido. Pode usar o cinza, que fica mais dourado. O prata fica aquele tom de louro acinzentado.

      Bjs

  47. Monica disse:

    Tenho luzes claríssimas, vou tentar com o tom prata. Tirarei foto do antes e o depois. Realmente estas informações são valiosas. bj

  48. samara disse:

    Ola Flavia. Meu cabelo é castanho escuro, eu fiz mechas meio douradas recentemente e apos uma escova inteligente elas ficaram amareladas, com um aspecto desbotado.Será que é melhor eu aplicar o tonalizante cinza ou prata? E qual é a proporcao?
    Obrigada

  49. pricila disse:

    meninas me ajudem acabei de fazer californiana na miha casa mais ficou meio amarelado oque eu posso fazer???????????????????????????

    :/

    boa tarde!!!!!!!!!!!!!

  50. Ana disse:

    Olá Flávia!
    Parabéns pelas dicas, tenho uma dúvida: Você misturou apenas o tonalizante com o creme de hidratação, ou algum ativador da cor, tipo ox ? Grata !

  51. Bárbara disse:

    Oi, fiz minhas luzes com um profissional e não gostei muito da cor, ficou muito amarelo e eu queria platinado, eu posso comprar um tonalizante platinado e aplicar no cabelo todo??? Vai tingir todo o meu cabelo ou só as luzes??

    beeijos ;*

    • flavia disse:

      Bárbara, o tonalizante – esse tipo que postei aqui no blog – vai pegar apenas nas suas luzes. dependendo da cor que vc escolher, ele pode atingir essa cor que vc quer, mas lembre-se: não dura muito tempo. É mais fácil e menos trabalhoso você retocar a cor das suas luzes…

      Bjs

  52. Bárbara disse:

    corrigindo: tonalizante não, tintura***

  53. rejane disse:

    Boa noite e parabéns pelo blog o seu cabelo esta lindo mais em fim uso sempre a tinta 7.0 e 7.1 e tenho cabelos brancos estou quase optando pelas mechas mais resseca muito fiz progressiva a uma semana quero saber se posso usar tonalizante que tom usar p dar brilho? obrigada e bjs

  54. VALDILEIA disse:

    FIZ LUZES E QUERIA QTIVESE FICADO LOIRO E NAO FICOU O Q FAZER

  55. Érica disse:

    Olá,já tenho mechas loiras no cabelo,só que a grana tá curta e vou fazer em casa,se eu puxar os fio na toca e passar o tonalizante keraton prata daria certo? obg

    • flavia disse:

      Érica, acho que nesse caso vc tem que usar um tonalizante de tintura, tipo os da wella, e não esses que são mais para cuidado em casa…

      Bjs

  56. Juliana Cardoso disse:

    Olá, utilizei um shampoo tonalizante e queria que tivesse ficado mais claro…o que faço?
    Compro um tom mais claro e aplico logo em seguida?
    Meu cabelo é castanho escuro, totalizem de castanho claro.
    obrigada! !

  57. Andressa Gomes Marques disse:

    Oi, meu cabelo natural é castanho, pintei de loiro, mas não ficou a cor que eu queria. Agora meu cabelo cresceu, e está com 4 dedos de raiz. Comprei o tonalizante, só que estou com uma dúvida, eu passo o tonalizante na raiz dele também, ou só nas partes loiras? beijos

    • flavia disse:

      Oi andressa,

      O tonalizante só vai pegar onde seu cabelo for descolorido, ou seja, nas suas mechas.
      bjsss

      • Andressa Gomes Marques disse:

        Ou seja, eu posso passar nele todo, que não vai pegar na raiz né? Muito obrigada, pensei que ia ficar dois tons de loiro. rs beijos

  58. Roseli Melli disse:

    Eu usei o C. Kamura cor pastel (champagne), mas não mudou quase nada. Vou tentar o prata. Valeu pela dica! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>