Como guardar as suas bijoux

Não sei vocês, mas tem dia que eu tenho vontade de dar tudo o que eu tenho, porque chega uma hora que fica tão difícil organizar as coisas, que eu perco a paciência! Tá, confesso, isso dura uns cinco segundos! Depois estou lá, separando bijoux por bijoux para guardar em espaços separados.

Mas e aí? Como guardar nossas bijoux para ficar tudo organizadinho e sempre a vista quando precisarmos? Nem sempre é tão fácil assim, especialmente quando se tem muita coisa e pouco espaço, como é o meu caso.

Então, resolvi apelar para as caixas e gaveteiros, que, para o meu caso, são bem resolutivas. Mas decidi pesquisar algumas outras ideias bem originais para servir de inspiração para quem ainda busca uma maneira ideal de organizar suas bijoux. Lá vai:

Os gaveteiros são uma opção prática e que economiza bastante espaço. E dependendo do tamanho, você pode até guardar dentro do guarda-roupa. Eu uso gaveteiros de plástico. Eles já são velhinhos, mas muito práticos. Como são feinhos, deixo escondidos no fundo da prateleira de bijuterias do meu guarda-roupa… heheheeh… Outra opção muito boa e baratinha são esses organizadores –  de qualquer coisa –  de plástico.  Minha mãe usa desses com tampa. Esse de plástico furadinho, eu uso para organizar meus produtos de cabelo.

Onde encontrar: os gaveteiros você encontra em qualquer lojinha que venda produtos de casa, especialmente esses de plástico, comuns mesmo. Esses em MDF é mais fácil encontrar em lojas de presentes e variedades e já os de acrílico também em lojas de presentes e em lojas onde vende maquiagem. Aqui em SLZ, esses de acrílico você encontra na Vanity (Shoppings).  Já esses de plástico, você pode encontrar em lojas como Casa Farias  e Casa Freitas (Centro) ou essas lojinhas de R$ 1,99 que tem em todo bairro (eu compro na Fenix Importados)

 

Para quem gosta de colocar a mão na massa e criar coisas legais e diferentes, essas duas opções criativas é uma boa pedida. No primeiro, você vai precisar de ganchinhos, que encontra em loja de ferragens. só fixar na porta do armário e pronto.  Na segunda imagem, foi usado moldura e rendas onde as bijoux ficam penduradas. Eu achei lindo! E a terceira é a ideia do cabide com ganchos fixados, também fica bem bonita, especialmente se o cabide for em modelo sofisticado.

E a quarta sugestão de como guardar suas bijuterias que eu dou, é como eu guardo as minhas: em caixas. Como eu ganho mnuitas caixas, eu acabo aproveitando-as. Mas para quem não tem sobrando em casa, uma boa dica é passar na São Patrício ( Holandeses, Cohama e Bequimão). Lá tem caixas tão lindas, que sempre fico tentada a comprar quando vou lá! Onde também tem umas bem legais é na D’janira Presentes, lá no Vinhais.

Eu guardo todas as minhas caixas de papelão  – as pequenas – e separo pulseiras, brincos, colares… Essas duas, são onde guardo as pulseiras. Acho que assim, fica mais fácil de eu visualizar as opções que eu tenho na hora de montar meus looks.

Gente, então é isso! Espero que tenham gostado das dicas e se alguém tiver ideias diferentes de como guardar, deixem nos comentários. Vou adorar saber!

Beijoss

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 Thoughts on “Como guardar as suas bijoux

  1. Adorei. Nossa, sou super desorganizada com as minhas.
    Dicas super bacanas.
    Beijão

  2. Ameiiiii a ideia de organizar em cabides, vou tentar!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  3. Antes eu guardava em caixas. Agora tenho uma mega gaveta cheia de repartições!!!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com.br/

  4. Oi Flávia,
    Eu tenho muitas e ando sonhando com uma ilha de colocar no closet que vi em sampa. ainda tomo coragem e trago uma para casa.
    xoxo

    Gosto disto!

  5. Oi Flávia! Também adoro bijuterias, gosto tanto que fiz delas o meu trabalho! Queria te convidar para conhecer minha loja, onde produzo e vendo peças com exclusividade e para diversos estilos. Se quiser aparecer, o endereço é:

    http://www.mdemenina.com

    Ah, visita o meu blog também, será um prazer:

    http://www.comofoioseudia.wordpress.com

    Abraço,
    Lajana Quelle

  6. Cecilia on 08/04/2016 at 20:34 said:

    Olá Flávia Batista, tudo bem?

    Gostei muita da suas dicas. Por que eu nunca pensei nisso antes em organizadores de plástico com divisórias? É muito melhor pois, as bijoux ficam separadas e assim não mistura com as outras joias como pratas, ouro, folheados e ainda ficam fechadas e assim evita que empoeirem. Muito legal!!!!! Tem gente que usa para guardar linhas de bordar, minha irmã por exemplo. Mas eu nem tinha me dado conta que também daria para uma ótima caixa organizadora de bijoux.
    Esses dias eu tinha até comprado uma caixa de papelão, aquelas que damos com algum presente dentro, mas achei que as bijoux iriam ficar misturadas. Sugeriram que eu colocasse dentro de um saquinho cada uma, assim ficaria mais organizada, mas achei sua ideia melhor. Sem contar que essa caixa é mais barata e posso olhar as minhas bijoux sem abrir a caixa. Desculpa pelo longo texto. Abraços!!!!!

    • Oi Cecília, que bom que gostou da dica! Eu guardo as minhas dentro de caixas e realmente não é tão pratico assim. As divisórias são muito melhores.

      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Post Navigation