RSS Feed

O músculo vasto lateral

20/01/2011 by flavia

Gente, semana passada, no Projeto Verão, postei sobre a minha evolução. Mostrei uma foto do mês de outubro e outra de hoje. Tentei mostrar como, com a malhação, meus músculos cresceram e dei destaque ao músculo Vasto Lateral, e prometi fazer um post sobre esse músculo.

Bem, tenho certeza que metade das meninas que entram na academia desejam ter pernas definidas. E quando se trata de definição, um músculo que dá um desenho lindo às coxas é o Vasto Lateral.

LINDOS VASTOS LATERAIS DE CELEBS

 

Junto com Reto Femoral, Vasto Medial e Vasto Intermédio, o Vasto Lateral forma o quadríceps, conjunto de músculos volumosos e potentes, que constituem a  maior parte da massa muscular da região anterior e medial da coxa. Eles auxiliam na extensão dos joelhos.

Desenvolver esse músculo não é nada fácil. Se bem que isso depende também de genética. Há meninas que tem biótipo favorável há uma maior – e até natural! –  definição muscular. Conheço meninas que nem se quer malham, mas tem um vasto lateral muito definido. Outras, como eu, precisam suar – e bote suar nisso! – para conseguir desenvolver esse músculo.  E como estes músculos do quadríceps são difíceis de isolar o jeito é fazer exercícios que trabalhem, por exemplo, ou a parte da frente da coxa de uma vez só, ou a posterior.. e por aí vai.

Já malho há quase 6 anos e, nesse tempo, não consegui ter um vasto lateral tão “marcado” quanto tenho agora. E como consegui isso? Com dica de quem sabe!

Uma realidade das academias, especialmente, para quem malha sem personal trainer é que, se você não for atrás de informação, você vai fazer sempre os exercícios da forma geral. Se depender de instrutor  e, às vezes, até de avaliador, você não vai acrescentar estímulos a um exercício como um agachamento, por exemplo. Para quem malha há seis anos, fazer agachamento do mesmo jeito, chega uma hora, que vira um saco! Daí, algumas variações, que só alguns profissionais orientam.

Bem, voltando ao meu Vasto Lateral. Consegui a definição dele fazendo os exercícios que sempre fiz – agachamento e leg 45° – mas com um diferencial: executei os movimentos com os pés juntos, grudados mesmo, um do lado do outro.

Agora porque o músculo desenvolve mais quando se executa alguns exercícios nessa posição, eu, realmente, não sei. Na verdade, nunca procurei me informar. Só queria saber do resultado, então… rsrsrs. Até pesquisei em fóruns de fitness e em um livro de musculação que eu tenho, mas não encontrei explicação. Só diz que se quiser esse efeito execute o movimento assim.

Pois é, eu fiz e comprovei que é verdade. Aí, quem malha, não quer testar também?

***

Voltando ao meu Projeto Verão, lembra que semana passada falei que havia perdido um quilo porque fiquei doente e passei dois dias sem ir a academia. =/

Pois é. Uma semana depois, me pesei e cá estou eu com 59,540kg! Uhuuuuu! (Semana passada era 58 e cento e poucas gramas). Agora é pensar que só faltam mais dois quilos para eu atingir minha meta, que é 61 quilos.

Mas,  enquanto isso, e as medidas, como andam?

Crescendooooooooooo!!!

Semana passada:

Coxa: 55cm

Glúteo: 93cm

Hoje:

Coxa: 56cm

Glúteo: 94 cm

Semana passada, estava na academia e me bateu um momento de desânimo. Fiquei pensando: “pow, tracei uma meta muito ousada, afinal hoje tô com 55 de coxa, e quero chegar até na 1° semana de março a 61. É quase querer demais! “. É Desanimei mesmo, mas não desisti. Só que depois destes resultados, penso que, se manter o ritmo que estou e continuar focada nos suplementos e na alimentação, não será impossível! Torçam por mim!

Por hoje é isso!

Semana que vem, que eu cresça mais um centímetro… hahahahha

bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários »

  1. HELCIO disse:

    mesmo tanto tempo deois foi muito util ,obrigado!!abraço

  2. sarah disse:

    o que vc toma para ganhar peso…tenho 1,59 e 53 quilos…queria chegar até uns 56….!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>