Sustentabilidade na moda

Gente, lembra quando eu falei aqui sobre sustentabilidade e citei dicas que a publicação maranhense, Ótima, deu no mês passado? Pois é, me inteirando sobre o mundo fashion neste sábado de manhã me deparei com essa notícia, vejam que legal:



Rainha da Inglaterra entra na onda da reciclagem com vestido recostumizado

 

O reaproveitamento do guarda-roupas não é novidade pra quem gosta de moda (quem nunca comprou nada num brechó que atire a primeira pedra!), mas vira notícia quando a Rainha da Inglaterra _sim, Elizabeth II_ engrossa o coro: num jantar promovido em Toronto na noite da última segunda-feira (05/06), H.R.H. apareceu usando um vestido vintage, porém reinterpretado.

O modelo que foi originalmente usado em Trinidad e Tobago em 2009 foi refeito por Angela Kelly, a “figurinista” da rainha, durante duas semanas. No lugar dos pássaros íbis e cocrico _símbolos nacionais da nação trinitária-tobagense_ a equipe de Angela recolocou folhas da árvore de Maple, símbolo nacional do Canadá, feitas de cristais Swarovski.

A reciclagem fashion é uma marca registrada de Elizabeth II, que tem o hábito de usar vestidos customizados em homenagem aos países que visita. No caso deste vestido em especial, o jornal inglês “Telegraph” reportou que a rainha teria dito a fontes próximas que “se trata de um modelo muito útil e versátil”.

 

 

 As duas primeiras fotos mostram o vetsido costumizado. A última, o vestido original.

 

 

Fonte: Portal FFW



E no CHIC da Glória Kalil, vi esse vídeo muito legal ensinando como customizar uma T-shirt e deixá-la a cara da caríssima Balmain, que custa a bagatela US$ 1.625 (quase R$ 3 mil) acho que vou comprar cinco para mim, uma de cada cor, não?!

 

 


Vocês estão vendo né?! Customizar peças é trend, por isso lance mão de seus talentos – seja para costurar, para pintar, para bordar, enfim… seja o que for e dê àquelas peças com cara de velhinha, uma cara nova! Eu como não tenho talento manual nenhum, passo a bola para a querida mamis, que dá um jeitinho em tudo pra mim! Haha!


É isso, gente! Fica a dica!


bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Post Navigation